(Escrito por um garoto de 15 anos) Adaptado do capitulo, Um Pai Famoso, de autor desconhecido, do livro “Histórias para Aquecer o Coração dos Adolescentes”, de Jack Canfield, Mark Victor Hansen e Kimberly Kirberger. .
Grandes homens e mulheres são na verdade os que fazem diferença na vida daqueles que os cercam e que conseguem fazer o mundo um pouco melhor graças à sua existência; são aqueles que dedicam seu tempo e sua vida aos seus grandes amores. São aqueles que, apesar de viverem num mundo extremamente competitivo, sabem que sua maior missão é serem felizes e criar oportunidades para que outros também sejam. Nossa felicidade aumenta à medida que fazemos os outros felizes; consequentemente, ela diminui à medida que geramos infelicidade nas pessoas, e ainda que muitos não tenham percebido, esta é a principal razão que leva muitos profissionais bem-sucedidos a se tornarem pessoas infelizes; porque apesar de todo seu esforço, eles não conseguem dar amor e atenção às pessoas que amam. É por isso que o líder precisa ser alguém que inspire e ajude as pessoas a viverem uma vida com propósito e equilíbrio, levando-as a priorizar aquilo que é realmente importante. .
Metáforas como esta fazem parte do Livro “Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach”, que pode ser adquirido em www.coracaodelider.com.br .
Clique aqui e veja outros textos do Blog do Fabossi .
Um grande abraço, .
Marco Fabossi
SER UM LÍDER É SER UM SERVO DE VERDADE ,AINDA QUE
A SOCIEDADE TENTE FRUSTAR NOSSOS ,SONHOS ,NOSSOS PLANOS APENAS TENTARAM .
POIS A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE NENHUM DOS NOSSOS SONHOS E PLANOS VÃO SER FRUSTADOS, POIS AQUELE QUE SERVIR DEUS HONRARÁ.
MUITO BONITO…
Belas palavras Fabossi!!
Obrigado e parabéns, melhor seria se esta mensagem chegasse aos pcs de grande CO’s.
Não há nada no mundo que supere uma família bem estruturada…
Dorita
um ex: parecido trabalhei 10 anos na casa de família o pai era médico,tinham 2 filhos, 1 de 4 anos e o outro nasceu eu já estava lá. os pais importantes medico, bem visto e conhescido pela sociedade, tinha uma empregada bem remunerada e eficiente, cuidava bem dos filhos, levam no dentista,fazer a vacina nos fins de semana meus pais morravam no interior, colocavam os meninos no carro e levam la pra mim cuidar,via javam, ficavam até 15 dias fora, iam pescar no pantanal etc… Enfim o que quero dizer que: eu fiz tudo com amor, dedicação, carinho e eles eram minha familia também, mas não supri a necessidade e a falta do amor dos pais,hoje o mais velho tem depressão profunda, pq ele tinha 4 anos e os pais trocavam ele por outros prazeres, sempre foi revoltado, nervozo enfim sempre bem agitado, o que nasceu de´pois consegui dar mais atenção a ele, ensinei eles a contar, as primeiras letras, 10 anos não são dias e ele é bem mais calmo e consegui passar a eles a minha simplissidade e umildade, foi uma experiência maravilhosa, pq, não pude ter filhos e ainda bem q tive eles, hoje aminha familia são eles os fazem medicina igual ao pai eu me sinto orgulhosa de ter participado da vida e educação deles, são homens de bem e simples. Então, nem sempre um pai famoso é um bom pai ou bom marido, um bom lider, pode ser reconhecido profissionalmente, mas não participou da vida familiar, não viu seus filhos crescerem, não deu carinho , atenção,um abraço, não pegou no colo, estou espondo isso pq o texto condiz com o que eu vivi e presenciei, foi bom na maioria das coisas , mas, menosna liderança da familia, eu ja fui pobre mas meu pai foi um exelente lider, td q sou hoje devo a ele a educação e aumildade q ele me deixou e quando ele morreu me senti no dever de por em pratica o q ele me ensinara, consegui, sou uma pessoa de bem, e a educação foi a erança que ele me deixou.
MARCO, se de alguma maneira as minha histórias te inspiram ou servem de ex: aproveite pois sou (um livro) sou uma pessoa com muitas experiência de vida,de histórias, acontescimentos etc. porisso leio seus textos e sempre tem algo que ja vivneciei ou preseciei.Já disse sou sua fá.
TEREZINHA FATIMA RIBEIRO- CHAPECÓ-SC
BOA NOITE MARCO
Marco, este texto me fez lembrar muito do meu pai, pois parece ter sido inspirado nele, voce sabe o que digo…
Mas tenho a paz no meu coração em tê-lo ao meu lado em todos os meus melhores momentos ( e piores) e ter sempre dedicado a ele as glórias das minhas vitórias (e a Deus ) é claro.
Abração primo.
Gil
muito obrigado pela mensagem