O Muro (Liderança)

 Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam os homens de bem.

Do outro lado do muro estavam aqueles que preferem o mal.

E em cima do muro havia um jovem indeciso, que estava em dúvida se continuaria no caminho do bem, se debandaria para o caminho do mal, ou se deixaria a vida decidir por ele.

O jovem indeciso observou que o grupo do lado do bem chamava e gritava o tempo todo:

– Desce do muro agora. Vem pra cá!

Já o grupo do mal não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar:

– O grupo do lado do bem fica o tempo todo me chamando para descer e ficar ao lado deles; por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?

E o mal respondeu:

– É porque o muro é meu!

 

Você poderia não estar lendo esta mensagem, assim como eu poderia não tê-la escrito, mas eu optei por escrevê-la e você por lê-la (Muito obrigado por isso). A vida é uma seqüência de decisões, e ainda quando escolhemos não decidir, na verdade decidimos deixar que alguém decida por nós, portanto, quando você deixa de decidir, esteja certo de que alguém o fará por você, e isso é muito mal.

Decidir é uma das mais importantes aprendizagens do ser humano, já que nos permite adquirir responsabilidade e juízo, e pelo acúmulo de experiências, capacita-nos a sermos mais assertivos nas decisões futuras, portanto, decida decidir!

 

Clique aqui e veja as outras mensagens do Blog do Fabossi

                                                                                         

Um grande abraço,

 

Marco Fabossi

3 comentários sobre “O Muro (Liderança)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *